Armários multiúsos: 5 ideias da CASACOR direto para a sua casa

Versáteis, os armários multiúsos no estilo bar ganharam versões diferentes e criativas nos ambientes da CASACOR São Paulo. De madeira, com mármore ou com portas embutidas, as peças são verdadeiros coringas em salas de estar e jantar, mas também em quartos e até halls. São ideais para acomodarem taças e garrafas, memórias afetivas, adereços decorativos e muito mais. 

Armário do ambiente Nosso Próprio Tempo

Não tem como não reparar no móvel de entrada, do loft Nosso Próprio Tempo. Com prateleiras e gavetas, que exibem LPs e uma vitrola, o móvel foi desenhado pela própria arquiteta que idealizou o espaço, Cacau Ribeiro, que comanda o escritório que leva seu nome. 

De madeira freijó, o móvel foi pensado para completar o ambiente, mas pode ter diversas finalidades, segundo ela. “É muito legal colocar um móvel de minha autoria em meu loft na CASACOR. Às vezes, para compor exatamente o que precisamos para um projeto, necessitamos ir além daquilo que já existe no mercado”, afirma.

Fotos: Israel Gollino/Divulgação

Oratório bar

O escritório SALA2 Arquitetura, de Vanessa Martins Miranda, criou para a Casa Urucum, ambiente que desenvolveu em CASACOR, uma peça única: o Oratório Bar. Feito de madeira sucupira, formica Steel Gray e vidro martelado, o Oratório Bar tem prateleiras e gavetas internas, que permite armazenar além de bebidas, objetos pessoais, destacando-se também por seus pés esféricos.

Fotos: MCA Estúdio/Divulgação

Bar Fillet

Ao projetar o Loft do Jovem Executivo, o escritório de arquitetura e interiores Moreira do Valle pensou no melhor aproveitamento do ambiente e o bar Fillet, do estudiobola, foi escolhido por ser atemporal e compacto, mas com vários espaços de armazenagem para copos, taças, garrafas e, também, para o preparo dos drinques. “Tudo isso em uma peça com medidas reduzidas: L 92cm x A 151cm x P 48cm. Além do mais, é um móvel despojado”, explica o decorador José Roberto Moreira do Valle. 

De laca lavada fosca preta, a peça, que é lançamento da marca, tem tampo na parte superior e prateleira interna, feitos de mármore preto neto. O recurso faz sucesso e adiciona charme aos projetos.

Fotos: Salvador Cordaro/Divulgação

Bar Omero

Na Suíte do Casal, as arquitetas Adriana Valle e Patricia Carvalho, do escritório @migsarquitetura, imprimiram o lado autoral nos desenhos de marcenaria, que é a paixão de ambas —amigas desde a infância e sócias há 18 anos.  Elas gostam de pensar em todos os detalhes das peças, incluindo versões perfillsonalizadas, a fim de que o mobiliário atenda a demandas práticas e, ao mesmo tempo, seja parte essencial no resultado harmônico do ambiente.

Assim é o bar Omero, com desenho da designer Isabelle de Mari para a Olho Móveis Artesanais, que foi customizado pelas arquitetas, especialmente para a mostra, com portas retráteis que ficam ocultas enquanto o móvel está aberto, tendo em seu interior prateleiras e gavetas. Na versão para a CASACOR, o revestimento externo é palha, mas pode ser personalizado com pergaminho.

Fotos: Evelyn Müller/Divulgação (Armário aberto) e MCAEstúdio/Divulgação (armário fechado)

Armário DEVA

No hall do apartamento do arquiteto curitibano Gustavo Scaramella, em CASACOR São Paulo, o armário DEVA, da Vermeil Móveis, ocupa local de destaque.  Com medidas 75 x 45 x 190 cm, a peça é feita de pau-ferro natural, tem gavetas internas, iluminação e até um espelho. O móvel ajuda a organizar os ambientes e a expor correspondências e objetos pessoais.

Fotos: Bia Nauiack/Divulgação