

CASA CORAL, CORES DO PARQUE
Profissional: Maurício Arruda
Localização: Casacor 2025
Cores que contam história: Coral celebra 10 anos de parceria com Maurício Arruda na CASACOR São Paulo 2025.



A casa, aberta à visitação entre 27 de maio e 3 de agosto, traz como proposta uma experiência sensorial, afetiva e 100% brasileira. A paleta de cores foi inspirada em pigmentos naturais da Mata Atlântica, numa colaboração com a designer Maibe Maroccolo, especialista em tintas botânicas. Das 60 tonalidades desenvolvidas, dez foram escolhidas para compor os ambientes da casa — cada uma com forte conexão com a natureza e a identidade do morar brasileiro.






Com 180m², o projeto respeita a arquitetura original do casarão da década de 1940 e se organiza em hall, sala de jantar, estar, cozinha, quarto e banho. Cores como Castanha Ribeirinha, Fogão de Lenha, Jangadeiro, Vista da Cidade e Linhaça revelam a proposta de tornar a cor protagonista da experiência, em ambientes que mudam de atmosfera conforme a luminosidade, graças a persianas automatizadas.




Além da cor, o espaço valoriza o design nacional e o artesanato brasileiro, com peças de nomes como Humberto da Mata, Ana Neute, Estúdio Latino, além de móveis vintage garimpados por Maurício, como o sofá Tonico de Sergio Rodrigues e a mesa com azulejos de Athos Bulcão. Na cozinha, uma charmosa coleção de galinhas escultóricas chama a atenção do público.


Entre as novidades, o público poderá conhecer em primeira mão uma nova textura Coral com efeito de pedras naturais, prevista para lançamento no segundo semestre.






A curadoria artística também se destaca, com obras de artistas contemporâneos como Santídio Pereira, Gabriella Marinho e Anderson Borba. A seleção dá visibilidade à produção de artistas negros e reforça o compromisso com uma estética plural, sensível e representativa, refletindo as múltiplas vozes que compõem o cenário cultural brasileiro












“A verdadeira casa brasileira é espontânea, diversa e cheia de vida. Nesta edição, traduzimos em cor essa essência”, resume Maurício Arruda.












Projeto: Maurício Arruda
Fotografia: Maura Mello