CASACOR MG: veja 8 tetos que fogem do óbvio
Os tetos estão em evidência na CASACOR Minas Gerais. Os arquitetos inovaram nos materiais, cores e texturas a fim de tornar os forros inusitados e marcantes para ampliar a experiência sensorial em seus ambientes.
Ocupando o Espaço 356, que acabou de passar por um retrofit para se tornar um novo local de entretenimento na capital mineira com opções gastronômicas, de moda, arte, práticas esportivas e bem-estar, a 29ª edição da CASACOR Minas conta com a participação de 97 profissionais que assinam 62 ambientes.
Não deixe de elevar o olhar para captar a atmosfera criativa e afetiva dos espaços.
Confira nossa seleção.
A cozinha é a fusão de Minas com a Sicília, evocando arte e gastronomia características das duas regiões. A proposta sugere um momento de suspensão da realidade para uma experiência sensorial completa. O forro é decorado por uma estampa que dá movimento e colore o ambiente.
Com cores quem geram sensações e despertam memórias, além de uma arquitetura que faz referência ao barroco mineiro, o projeto convida para se sentir em casa. No hall de entrada, tons vibrantes e estímulos antecedem o aconchego do estar. A cor quente no teto é como um abraço e as texturas envolvem e acolhem.
Tal qual uma casa mineira, o espaço é acolhedor e repleto de detalhes, arte e mobiliário assinado. Os revestimentos naturais marcam presença nas paredes e tetos, criam unicidade, envolvem e deixam o local ainda mais convidativo.
A sala de banho apresenta o design contemporâneo também como manifestação histórica das minas de ouro. Assim, para o teto, os profissionais do escritório Studio 126 Arquitetura escolheram a biriba de eucalipto que remete às escoras usadas para escavar as minas de ouro.
Com três áreas – lareira, ilha com mesa de jantar e estar – o ambiente com itens afetivos foi pensado para celebrar experiências em uma atmosfera convidativa e elegante. Destaque para o piso e lareira em barro branco rústico, e para a presença da madeira escura no muxarabi e nas ripas no teto que lembram dormentes.
A abordagem minimalista se traduz em linhas limpas e em elementos arquitetônicos que criam uma atmosfera perfeita à contemplação e à permanência. Os materiais naturais adicionam texturas suaves e proporcionam uma sensação tátil agradável. No teto, as vigas de madeira aparente são elementos marcantes.
Longe de convenções que elegem cores claras para áreas de relaxamento, o projeto navega por tons escuros, nem por isso menos tranquilos, e traz a presença da água em cascata, uma sala de banho seguida da área das duchas e um confortável quarto de vestir. Na composição, a forte presença da pedra, do paisagismo e da arte em conexão com o bem-estar.
CASACOR Minas Gerais
Espaço 356 – Rua Adriano Chaves e Matos, 100 – Olhos D’água – Belo Horizonte – MG
Até 15 de setembro
Ingressos pelo site: www.casacor.com.br