De madeira e pedras ornamentais: 7 mesas de centro estilosas
As mesas de centro ganharam status de protagonistas nos espaços de estar, como os livings, varandas e salas íntimas.
Na CASACOR, há um desfile delas com formatos orgânicos, alturas diversas, composições com mais de duas peças e diferentes materiais. Tudo para deixar os ambientes mais acolhedores, funcionais e únicos.
Já ao adentrar a mostra, que está em sua 37ª edição, a robusta mesa Centro Gemini assinada pelo designer Ronald Sasson é destaque na área de descanso do Ambiente Solos da arquiteta Daniela Funari. Com estrutura em madeira maciça e tamponamento em pedra natural, a composição destaca a beleza e o refinamento.
Na Casa Veredas Simonetto, idealizada pelo arquiteto Gabriel Fernandes, a mesa de centro é assinada pelo designer por Bruno Rangel, exclusivamente para o espaço. Seu desenho foi inspirado na posição das mãos em oração.
A arquiteta Ana Weege também assina a mesa de centro Boomerang que se destaca no ambiente Estúdio Âmago. A peça se desdobra em composições versáteis e cria desenhos múltiplos e únicos. Esse movimento amplo inspira o nome do móvel, que tem pé feito de laca listrada polida.
No Lounge Bar Happiness que promove uma experiência sensorial, a arquiteta Carla Felippi selecionou um conjunto composto por 2 peças da Dcasa Móveis Santos, com tampo de mármore travertino e pés metálicos.
A mesa central do ambiente da Cosentino assinado pela arquiteta Laura Rocha foi produzida com o Silestone®️ Romantic Ash, que remete à via láctea pelas incrustações e veios, além da tonalidade azul. A execução das peças presentes no ambiente ficou a cargo da Eccomarmi Mármores e Granitos.