Milão: lançamentos made in Brasil confirmam o talento de designers brasileiros
Os designers brasileiros mostraram, mais uma vez, inventividade na maior vitrine do mobiliário, em Milão. Oportunidade única de expor peças com o DNA brasileiro, sempre pulsante e inovador.
Reunimos alguns destaques que valorizam a criatividade e enfatizam a originalidade.
Tapetes Tambaki Verde e Vermelho por by Kamy e o designer Sérgio J. Matos. A corda náutica é a matéria-prima das tramas das peças ovaladas que sobrepostas remetem às escamas do peixe do rio Amazonas.
A designer Marta Manente em collab com Modalle Móveis ampliou a coleção Perlage com o balanço e a cadeira, peças com design orgânico e traços fluidos, elaboradas a partir de materiais náuticos de alta resistência.
Cadeira Ícone, da coleção Ancestralidade, do designer Pedro Franco para a A Lot of Brasil, é feita de aço cortado a laser com pintura eletrostática e assento estofado em couro.
Coleção Timeless da Ornare é composta por móveis atemporais e feitos de madeira maciça certificada. Assinada pelo Studio Ornare, coordenado pelo CEO Murillo Schattan, com direção artística da arquiteta Vivian Coser. Fazem parte da coleção: Timeless Closet, Timeless Beauty, Timeless Bar, Timeless Island, Timeless Edge Desk, assinada pelo designer Fabio Stal, e Timeless Rack, assinado por Vivian Coser. Foto Ruy Teixeira/Divulgação
Ver essa foto no Instagram
Assinada por Percival Laffer, a poltrona PL 115 é o equilíbrio perfeito entre elegância e ergonomia. A ETEL levou até Milão a reedição da peça icônica, em homenagem a um dos mais icônicos arquitetos e designers brasileiros.
O Grupo Officina levou para Milão a Prateleira Onda, inspirada nas cores e formas do mar paraibano, com tons de verde e curvas que simulam as ondas do mar, representando o movimento da vida, com design assinado por Marcelo Bilac.
Reafirmando o compromisso com o design autoral, a St. James apresentou peças das linhas Signature, POIESIS e Fragmentos, assinadas pelo arquiteto Arthur Guimarães e pelo estúdio Sette7.