Orgânicos, modulares, vintages: tudo sobre os sofás estilosos da CASACOR
Os sofás são sempre um convite para um bate-papo ou para relaxar. Com muito estilo, os modelos que estão em CASACOR esbanjam conforto e charme.
Modulares, orgânicos, assinados e vintages, os sofás surpreendem pelos acabamentos, que adicionam texturas, e pelas cores, ora neutras ora intensas, destacando-se ainda mais pelos espaços.
Um sofá curvo, projetado pelo renomado designer egípcio Karim Hashid para a Bed and Room, marca a entrada do Bar Caracol. Com luxuoso efeito de formas biomórficas sobrepostas, KRAB foi inspirado nos abundantes crustáceos e nas belas e complexas paisagens do Brasil.
Em veludo mostarda, a peça icônica dos anos de 1970, desenhada pelo designer de móveis e arquiteto italiano, Vico Magistretti, para a Cassina, não passa despercebida no ambiente. Com três lugares, o sofá Maralunga é um clássico do design do século XX – que chama a atenção pela elegância, funcionalidade e simplicidade.
Da Salva, marca de mobiliário de alto padrão, que tem o couro como principal matéria-prima, o sofá Igarapé, da coleção Bioma, é destaque no ambiente criado por Leo Shehtman, em uma composição monocromática, no couro matte preto.
O amplo living assinado pela arquiteta Fernanda Marques é centrado em uma peça emblemática também de sua autoria: o sofá Landscape, fabricado pela Breton. Livre e solta, a peça evoca a sensação de uma grande ilha. Versátil, contempla diversas modulações transmitindo sofisticação e funcionalidade
Convidativa, a ilha de sofás Pedra, projetada pela designer Roberta Banqueri, em tons terrosos e design orgânico proporciona aconchego e complementa a paleta inspirada na natureza. Da Fullhouse.
Baseada na grandeza do universo artístico, a arquiteta Luciana Viganó traz obras de arte e seu sofá autoral para o seu projeto na CASACOR SP. Na sala, o marcante estofado modular amarelo, é produzido de forma artesanal pela Full House, e protagoniza qualquer ambiente, com conforto e personalidade.
Do estudiobola, o modelo Block, possui estrutura de madeira certificada e base de aço com pintura eletrostática grafite. O enchimento é de espuma de diversas densidades e revestimento em tecidos mais pesados e tramados, como o escolhido pela arquiteta, da Quaker, linha ultra sleek, camurça sintética, na cor ocean.
Para compor a sala de cinema, a arquiteta Fernanda Rubatino elegeu o sofá Anaconda, criado pelo designer Pedro Mendes para a Salva, e a poltrona Caju, assinada por Samuca Gerber, ambos no couro com a tonalidade sereno berinjela, exclusiva da marca. No ambiente, estão ainda as banquetas Seriema, também assinadas pelo designer Samuca Gerber, e o pufe Jatobá.
O arquiteto Rafa Zampini assinou todos os estofados que estão em seu ambiente. Com inspiração no universo das artes, ele trouxe uma proposta nada convencional para o bar secreto, com poltronas giratórias e sofás abundantes, marcados pelo design curvo, possibilitando que as pessoas interajam ou não.
No ambiente, os tecidos florais, xadrezes e listrados revestem os sofás de acervo, revelando personalidade e histórias que perpassam o tempo.
No living, destaque para o sofá Amana, assinado pelo arquiteto Nildo José com exclusividade para a Lider. Sinuoso, o modelo envolve, transmite conforto e aconchego pelo formato e pela textura do tecido.
Com design contemporâneo de linhas retas minimalistas, o amplo sofá Netuno, da coleção “I am Breton Brasil” da Breton, é funcional e, graças à sua estrutura modular, adapta-se a diferentes espaços com elegância e protagonismo.
Para o lounge de espera e contemplação, a arquiteta Daniela Funari selecionou o amplo sofá Elementos, da Dunelli, que leva a assinatura do designer Maurício Bomfim. Arredondado, com detalhes em madeira maciça, e modular o estofado proporciona uma variedade de arranjos possíveis, valorizando a ergonomia e o conforto. O tecido bouclé é da Quaker.
No lounge, um sofá orgânico em tom avermelhado, desenhado por Renan Altera e comercializado pela loja Full House, acrescenta conforto e modernidade ao ambiente.
Os pufes orgânicos da coleção Refúgio, assinada por Samuca Gerber, da Salva, no acabamento em couro camurça grafite, enfatizam o bem-estar e a preocupação com a sustentabilidade no espaço da Deca, criado pela arquiteta Gisele Taranto.
Criado para ser um refúgio de tranquilidade, o ambiente conta com Sofás Omni, Poltronas Ingá e Mesas Seixo, da Saccaro, proporcionando requinte e elegância.
Com almofadas soltas, o sofá da Full House busca a praticidade e conforto para os momentos de descanso ou de diversão.
O sofá Cozy, da designer Baba Vacaro leva conforto e aconchego ao espaço. Com almofadas e estrutura e braços delgados, o estofado ganhou personalidade com faixas criadas a partir de um tecido da Entreposto.
O jogo de luzes e sombras que trazem diferentes sensações de calmaria e excitação, para quem adentra o espaço de 85 m², inspira as tonalidades do ambiente assinado, como o sofá da Dcasa Móveis.
As peças exclusivas desenhadas pelo escritório Navarro Arquitetura revelam a autenticidade presente em cada detalhe, como o sofá, o banco e as mesas de centro, feitos especialmente para a mostra.