UM LAR NOVA-IORQUINO COM ESSÊNCIA BRASILEIRA

Profissional: Maurício Nóbrega

Localização: Greenwich Village, Nova York

O projeto deste apartamento de 400 m² equilibra o clima cosmopolita da cidade com referências brasileiras, destacando peças de designers e artesãos nacionais.

No living, o arquiteto investiu em peças pontuais. Sofás B&B Italia, cadeiras Sergio Rodrigues e mesa de jantar Maria Cândida Machado, da Interni. O lustre pendente é de Ingo Maurer. Banco com trançado de madeira assinado por Roberta Schilling.

A paleta clara recebe toques de cor com almofadas e obras de arte. Entre elas, lanças de Ruby Silvious e a pintura “Agonia”, de Grimanesa Amorós.

Ao lado do living, o family room é um espaço de convivência marcado pelas almofadas Livingstones, da Smarin Shop, poltronas amarelas Ligne Rosset e luminária Weplight, da Dimlux. Integrada ao ambiente, a sala de jantar foi ampliada na reforma, incorporando parte da cozinha. A mesa e as cadeiras são do acervo da família.

No hall de entrada, uma cômoda do acervo da família divide espaço com duas banquetas assinadas por Maria Cândida Machado, da Interni.

O quarto da filha une romantismo e modernidade. Paredes em rosa claro contrastam com cortinas tie-dye. A cama com dossel traz um design contemporâneo.

No quarto principal, a marcenaria da cabeceira, as mesinhas laterais e o rack são assinados por Maurício.

Sofá de veludo, poltronas e pufe da Ligne Rosset compõem um ambiente de estar.

O uso de materiais como madeira e veludo adiciona aconchego aos ambientes, garantindo um equilíbrio entre sofisticação e conforto.

No escritório, a estante de laca azul brilhante se destaca. O tapete é de Fez, do Marrocos, e as almofadas tie-dye são da Way Design. Carrancas de Tiradentes, MG, completam o ambiente reforçando a essência brasileira.

Projeto: Maurício Nóbrega (@mauricionobregaarquitetura)

Fotógrafo: Divulgação