CASA DE CAMPO NA CIDADE

Profissional: Claudia Infante

Localização: Itanhangá, RJ

Sem obras, a designer Claudia Infante renovou a estética da casa de campo do casal no Itanhangá.

A proposta era transformar os ambientes sem reformas, apenas com alterações visuais como novas soluções de iluminação, troca de tapetes, inclusão de vegetação e reorganização dos quadros.

Na área social, grande parte do mobiliário foi mantida. As poltronas Egg, de Arne Jacobsen, e Diz, de Sergio Rodrigues, seguem em destaque.

A iluminação da casa foi revista para valorizar texturas e pontos de cor.

Com a reorganização do layout, foi possível incluir um cantinho de leitura, um hall de entrada e reforçar o clima de acolhimento na varanda, que recebeu poltronas, balanço de vime e espelhos estrategicamente posicionados para trazer o verde externo para dentro.

Novos elementos, como o sofá Moove, de Victor Leite, e as mesas de centro, complementam o ambiente.

A cozinha manteve a planta original, ganhando nova marcenaria com armários de portas em freijó e verde acinzentado que harmonizam com o piso xadrez, enquanto banquetas, cadeiras e um projeto de iluminação renovado completam o ambiente.

Na sala de TV, a troca do tecido do sofá e a adição de espelhos renovaram o espaço.

Adornos, almofadas, tapetes e banquetas também reforçaram o aconchego.

Na suíte master, a marcenaria unifica cabeceira, aparador, mesa e prateleiras, enquanto a nova disposição do mobiliário e a iluminação pontual reforçam a atmosfera íntima e funcional do ambiente.

Projeto de interiores: Claudia Infante (@claudiainfantedesign)

Fotógrafo: Gustavo Bresciani (@brescianifotoarq)