3 Days of Design exaltou o design escandinavo e a sustentabilidade
O design escandinavo abriu espaço para celebrar a sustentabilidade, o cuidado, o bem-estar e a elegância, entre os dias 12 e 14 de junho, durante a realização do festival do design dinamarquês.
Copenhague, a capital da Dinamarca e a capital mundial da arquitetura pela UNESCO, transformou-se também no epicentro da criatividade e da concepção de mobiliário e arte, nos três dias do evento 3 Days of Design, apelidado de segundo maior destino do design mundial, após Milão.
O festival anual na capital mundial da arquitetura apresentou exposições de designers emergentes, instalações e lançamentos de marcas com design escandinavo e novidades sustentáveis.
Confira a seleção de destaques do melhor do design escandinavo, mas também reflexões sobre o estilo de morar e sustentabilidade.
A marca de móveis dinamarquesa Fritz Hansen ocupou três locais portuários para sua exposição Ilhas de Bem-Estar, com móveis para exteriores no Operaparken, designs de hospitalidade em Væksthuset (foto), além de projeto em um dos antigos armazéns históricos da área industrial, em Papirøen.
FRAMING é a exposição conjunta durante 3daysofdesign, em sua quinta edição, para apresentar marcas de design exclusivo, como a francesa Fermob, fabricante de móveis metálicos coloridos, e a sueca String Furniture, no edifício Odd Fellow Palace, em estilo rococó de meados de 1700.
A empresa finlandesa de móveis Made by Choice navegou para Copenhague no Lycka, um iate histórico que serviu também como um showroom durante o festival de design, com tecidos da designer têxtil Johanna Gullichsen e produtos da Made by Choice.
Para celebrar os seus 25 anos, a Normann Copenhagen promoveu durante o festival anual do design dinamarquês a exposição ELEMENTOS de Normann, com composição dos clássicos da coleção e lançamentos, a fim demonstrar as múltiplas camadas do passado, presente e futuro da marca, em espaços inspiradores
A Woud revelou com exclusividade a nova mesa de centro Paralela, que ainda será lançada, feita de carvalho com tampo em vidro temperado, projetada pelo designer Magnus Pettersen.
O estúdio criativo e espaço de exposição Tableau atua para desconstruir ideias estabelecidas de arte e design por meio de uma abordagem colaborativa. Juntamente com o espaço de exposição e a loja conceito, a Tableau oferece design floral, design de objetos, cenografia, design de interiores e instalações arquitetônicas. Durante o festival, propôs visões sobre os Prazeres Domésticos (Domestic Pleasures) da Tableau, em uma mostra coletiva com obras sobre pertencimento de Lino Gasparitsch, Alyssa Megan Lewis e Six Dots Design.
3 Days of Design marcou ainda o 150º aniversário de Louis Poulsen, empresa de iluminação destinada aos mercados comercial e residencial, com iluminação e soluções para aplicações interiores e exteriores.